Mousse de Lima e algumas variantes

2 pacotes de natas;
2 latas de leite condensado magro (por ser menos doce);
Sumo de 6 limas;

Com umas varas misturar as natas com o leite condensado. De seguida, misturar o sumo das limas (antes de as espremer raspe a casca a duas e reserve).
Vai ao frigorífico cerca de 1 hora e, antes de servir, colocar a raspa da casca por cima para enfeitar.

Obs: Para quem goste de hortelã, como eu, pique 4 folhas de hortelã e misture-as.

1) Esta mousse também serve para o recheio da tarte de lima.


1 pacotes de natas;
1 lata de leite condensado magro (por ser menos doce);
Sumo de 4 limas;

Massa
Necessita de um pacote de bolacha digestiva (125 grs) ralada grosseiramente e misturada com 50 grs de manteiga à temperatura ambiente. Forrar o fundo duma forma de tarde com papel vegetal e colocar a massa em toda a forma de forma a não ficar muito grossa. Levar ao forno, pré-aquecido a 180ºC, cerca de 20 minutos. Deixar arrefecer, despejar o preparado acima e vai ao frigorífico cerca de 1 hora.

Ao desenformar não esquecer de retirar o papel vegetal.


2) Uma variante da mousse (tarte descronstruída?!)

Desfazer 10 bolachas digestivas e misturar com um pouco de manteiga. Colocar em cima de papel de alumínio e levar ao forno para tostar (espécie de crumble).
Num tacho colocar 100 grs de amoras/framboesas/morangos e mirtilios (como não aprecio coisas muito doces, costumo usar amoras e mirtilios em mais quantidade) a ferver com 60 grs de açucar. Desligar quando estiver no ponto de compota.
Antes de ir ao frigorífico, despejar metade da mousse para uma taça, colocar a compota e cobrir com o resto da mousse. Na hora de servir cobrir com o crumble de bolacha.

Comentários

Enviar um comentário