Empadão de bacalhau

Quando faço bacalhau à lagareiro normalmente sobra algum bacalhau mas não o suficiente para fazer uma outra refeição em que seja a estrela. Sobra sempre, também, o molho com o azeite e os alhos. Então, lembrei-me de fazer um empadão de bacalhau mas com o puré só por cima. É o empadão que mais gosto!

No fundo duma assadeira coloco as sobras do bacalhau, que lasquei antes, e rego-as com algum azeite que também sobrou do assado anterior. 




Por cima, coloco o puré de batata, pincelo com gema de ovo e... forno com ele por 20 minutos.






Nota: eu faço sempre o puré. Descobri uma maneira de o fazer que é rápida e dá muito menos trabalho. Depois da batata bem cozida (normalmente já a coloco a cozer aos bocados pequenos e num recipiente alto) e depois de escorrida, volto a colocá-la no recipiente onde cozeu, acrescento-lhe manteiga e nós moscada e com a batedeira desfaço a batata toda. Acrescento um pouco de leite e fica como se tivesse usado o passe-vite. Experimente!

Comentários

  1. Muito bom! adoro empadões e normalmente o que faço aproveita sempre algumas sobritas. Este é mesmo super-hiper

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente, Leonor. Vais ter, por aqui, mais aproveitamentos. Aliás há outro de frango assado que deu para empadão, guisado com massa e bolonhesa :)
      Vai ficando atenta. Beijocas

      Eliminar

Enviar um comentário