Salada de laranja e melancia

(para 2 pessoas)

2 laranjas;
1 fatia fina de melancia;
5 folhas pequenas de hortelã;
1 colher de chá de nozes (pevides, pinhões...) cortadas aos bocados;
1 colher de sobremesa de compota de laranja (receita neste blog);
1 pau de canela;

Descascar as laranjas retirando-lhes toda a parte branca da casca e cortá-las às rodelas finas.
Cortar a fatia da melancia aos cubos pequenos e fatiá-los não muito finos. Juntar tudo, acrescentar a hortelã, a colher de compota e mexer bem. Guardar no frigorífico e, quando for servir, salpicar com as nozes e raspar um pouco do pau de canela por cima (não muito mas o suficiente para se ver).





Comentários

  1. Vou experimentar na próxima 5ª feira, tenho convidados . E no meu jardim há hortelã!

    ResponderEliminar
  2. Bonito! E, saboroso, deve ser!
    Sou a Maria Manuel e este pseudónimo é tb de um blog que tenho:

    ResponderEliminar
  3. Que ótimo aspeto! (mesmo com acordo ortográfico!) Mas como és tu tão prendada? Que inveja! Eu estou mais para Pessoa e Saramago até dia 18, exame de português, mas vou fazer essa saladinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparece-me "unknown" daí não sei quem seja embora perceba conhecer:
      Eu estou para as duas coisas embora "passe" um bocadinho o Saramago - sacrilégio! - mesmo sem exame de português.

      Dá "feed back" depois de a comeres.
      Obrigada e beijos

      Eliminar
  4. Combinação de sabores inesperada. Deve ser super refrescante!

    ResponderEliminar
  5. Vou experimentar hoje para o jantar! Parece deliciosa 😄

    ResponderEliminar

Enviar um comentário